web analytics
  • Início
  • Notícias
  • Clientes
    • Ex-clientes
  • Institucional
  • Na Mídia
    • Resultados por cliente
  • Contato
  • Login
Sem resultado
View All Result
CONTATO
AKM Assessoria de Imprensa e Comunicação
domingo, 20, julho, 2025
  • Início
  • Notícias
  • Clientes
    • Ex-clientes
  • Institucional
  • Na Mídia
    • Resultados por cliente
  • Contato
  • Início
  • Notícias
  • Clientes
    • Ex-clientes
  • Institucional
  • Na Mídia
    • Resultados por cliente
  • Contato
Sem resultado
View All Result
AKM Assessoria de Imprensa e Comunicação
Sem resultado
View All Result
Inicio Geral

Machismo afeta até o desenvolvimento das empresas

Segundo especialista, promover a diversidade, além dos incalculáveis benefícios para a sociedade, pode fazer o seu negócio decolar

Por akmcomunicacao
21/01/2022
in Geral, Notícias
0
Machismo afeta até o desenvolvimento das empresas

Empresas que promovem a diversidade e inclusão se destacam no mercado (Créditos: Freepik)

1000
VIEWS
Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

Em 2020, uma pesquisa feita pela ONU revelou um dado assustador: 90% da população mundial tem preconceito contra a mulher. Apesar dos avanços dos últimos anos, o estudo mostra que o machismo, a homofobia e o racismo estão muito mais presentes em todos os países do que se imaginava. E isso é uma notícia desastrosa não só para a sociedade em todos os aspectos, mas também para as empresas.

Segundo o especialista em gestão empresarial e recuperação de empresas, Ricardo Souza, os preconceitos atravancam o desenvolvimento de uma companhia. “O machismo e toda forma de preconceito determinam quem vai fornecer para uma empresa, quem vai comprar dela e, principalmente, quem serão as pessoas que terão cargos de poder e decisão. Quando se limita o acesso de alguns grupos, se limitam as chances de desenvolvimento”, diz Souza, que já comandou empresas como a Sympla e o iFood.

O especialista afirma que as companhias decolariam se fizessem um trabalho forte para combater o preconceito e promover a diversidade em todos os setores. “Quando o ambiente é saudável e todos são tratados com dignidade e igualdade, a produtividade melhora. Além disso, dar voz a todos aumenta a criatividade fundamental para a solução de conflitos, desafios e para o crescimento”, comenta.

Ricardo Souza é especialista em gestão empresarial e recuperação de empresas

Como bem ilustrou a pesquisa da ONU, não é difícil supor que nem todos os donos estão mais preparados para entregar o comando de suas empresas a mulheres. E isso, diz Souza, é um erro grotesco. “Mark Zuckerberg não cansa de falar que quem toma conta do Faccebook, a maior empresa de mídia do mundo, é uma mulher, Sheryl Sandberg. O que não faltam são exemplos de companhias bem-sucedidas comandadas por mulheres. Outro exemplo é a gigante Apple, que tem como CEO Tim Cook, assumidamente gay. Essas empresas não chegariam onde chegaram se mantivessem atitudes preconceituosas”, afirma Souza.

O especialista afirma que organizações que promovem a diversidade e inclusão se destacam e atingem um novo patamar. “Quando uma organização combate abertamente o preconceito, os colaboradores aprendem e evoluem. Os clientes e fornecedores entendem abertamente o posicionamento da empresa e isso interrompe o ciclo do preconceito. E, o mais importante, os colaboradores se sentem acolhidos e começam a trabalhar de uma forma engajada, em sua capacidade máxima”, completa o especialista.

Consumo consciente
Outro benefício de combater o preconceito é a fidelização de clientes. Os brasileiros estão mais conscientes no momento de escolher os produtos e marcas que consomem. Segundo o Instituto Locomotiva, 96% dos consumidores entrevistados não comprariam produtos de marcas que, de alguma forma, não respeitem a diversidade. E 85% preferem marcas que apoiem e promovam iniciativas em prol da diversidade. “Manter uma postura preconceituosa afasta consumidores, não há mais dúvidas disso”, diz.

Tags: consumo conscientediversidadeempresamachismomulherONUpreconceito
akmcomunicacao

akmcomunicacao

Agência de comunicação com foco em assessoria de imprensa e gerenciamento de crise. Com vasta experiência, competência e rapidez, a AKM Comunicação atua nas mais diversas áreas, seja terceiro setor, serviços, indústria ou varejo.

Próximo
Espalhar nudes pode dar até 5 anos de prisão

Espalhar nudes pode dar até 5 anos de prisão

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado

Clientes

Prisão de prefeito de Guarujá é ilegal, afirma criminalista

4 anos ago
Especialistas orientam sobre vazamento de dados pessoais

Especialistas orientam sobre vazamento de dados pessoais

4 anos ago

Categoria

  • Arquitetura
  • Economia
  • Entretenimento
  • Estilo
  • Finanças
  • Games
  • Geral
  • Jurídico
  • Lifestyle
  • Moda
  • Negócios
  • Notícias
  • Opinião
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Tecnologia
  • Trabalho
  • Trânsito
  • Vídeos

LINKS ÚTEIS

  • FENAJ
  • ABI
  • ABRAJI
  • SJSP
  • AJESP
  • PROJOR
  • Observatório da Imprensa

SOBRE NÓS

A AKM Comunicação é uma agência de comunicação com foco em assessoria de imprensa e gerenciamento de crise. Atua nas mais diversas áreas, seja terceiro setor, serviços, indústria ou varejo

  • Início
  • Notícias
  • Clientes
  • Institucional
  • Na Mídia
  • Contato

© 2020 Todos Direitos Reservados

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Sem resultado
View All Result
  • Inicio | AKM Assessoria e Comunicação
  • Entretenimento
  • Finanças
  • Jurídico
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Trânsito
  • Vídeos
  • Clientes
  • Contato
  • Institucional

© 2020 Todos Direitos Reservados

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.