web analytics
  • Início
  • Notícias
  • Clientes
    • Ex-clientes
  • Institucional
  • Na Mídia
    • Resultados por cliente
  • Contato
  • Login
Sem resultado
View All Result
CONTATO
AKM Assessoria de Imprensa e Comunicação
domingo, 20, julho, 2025
  • Início
  • Notícias
  • Clientes
    • Ex-clientes
  • Institucional
  • Na Mídia
    • Resultados por cliente
  • Contato
  • Início
  • Notícias
  • Clientes
    • Ex-clientes
  • Institucional
  • Na Mídia
    • Resultados por cliente
  • Contato
Sem resultado
View All Result
AKM Assessoria de Imprensa e Comunicação
Sem resultado
View All Result
Inicio Economia

Inteligência artificial mudará forma de bancos se relacionarem com clientes

Tecnologia permitirá que fintechs ofereçam serviços altamente personalizados, saiba o que deve mudar nos próximos anos

Por akmcomunicacao
08/10/2021
in Economia, Notícias
0
Inteligência artificial mudará forma de bancos se relacionarem com clientes

Diferenciação entre bancos vai depender de como cada um vai utilizar a tecnologia a favor dos clientes (Créditos: Depositphotos)

1000
VIEWS
Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

O Brasil conta com centenas de bancos e instituições financeiras desde os mais tradicionais até as novas fintechs. Com a digitalização do relacionamento com o cliente, os bancos tiveram que se adaptar e criar formas de melhorar a experiência do usuário para que ele não migre de banco. Nessa tarefa, a tecnologia e a inteligência artificial são importantes aliados.

Com tantas opções no mercado, como é que uma instituição pode se destacar da outra? O diretor financeiro do Popibank, Marcelo Pereira, diz que isso está cada vez mais difícil. “Todos devem seguir as mesmas regras e com tantos concorrentes a tendência é que acabem oferecendo serviços, funcionalidades, sites e aplicativos semelhantes”, avalia.

O especialista afirma que a resposta para um banco ou fintech se destacar no futuro é o uso inteligente de dados. “Os sistemas que reúnem as informações dos usuários devem ser capazes de utilizá-los de forma a oferecer serviços totalmente personalizados”, explica. “A Netflix, por exemplo, utiliza os dados de navegação para mostrar conteúdos que são mais atraentes para cada tipo de pessoa, é nesse sentido que os bancos devem seguir”, completa.

Marcelo Pereira é diretor financeiro do Popibank e especialista em economia, banco digital e fintechs

Segundo Pereira, num futuro próximo os bancos serão capazes de perceber alterações no orçamento para oferecer as opções de investimento que vão além do já usual filtro por investidor moderado, conservador ou agressivo. “Com o histórico financeiro de uma pessoa, os sistemas devem detectar mudanças de gastos e oferecer opções de investimentos para aquele dinheiro economizado”, exemplifica.

O diretor financeiro conta que, tal como já acontece nas redes sociais, que exibem propagandas de acordo com o perfil de cada usuário, deverá acontecer algo semelhante com as instituições financeiras. “As pessoas não vão escolher um banco por ter o app mais bonito ou mais fácil de utilizar, até porque a grande maioria é bem parecida. Elas vão optar por aquele que souber e atender exatamente o que ela está buscando”, pontua o diretor financeiro do Popibank.

O Banco Central já vem estimulando esse uso inteligente de dados com o Open Banking, que permite, com o consentimento do usuário, que suas informações bancárias sejam compartilhadas entre duas instituições para que ele tenha acesso mais rápido a melhores serviços e condições. “Mas isso é apenas o início, a inteligência artificial é capaz de entregar ainda mais conforto para as pessoas e quem souber utilizá-la de forma segura e eficaz terá vantagem na disputa com os concorrentes”, conclui o especialista.

 

Tags: bancobanco centraleconomiafintechsinteligência artificialopen bankingpopibank
akmcomunicacao

akmcomunicacao

Agência de comunicação com foco em assessoria de imprensa e gerenciamento de crise. Com vasta experiência, competência e rapidez, a AKM Comunicação atua nas mais diversas áreas, seja terceiro setor, serviços, indústria ou varejo.

Próximo
Consultora ajuda mulheres a serem donas do seu dinheiro

Consultora ajuda mulheres a serem donas do seu dinheiro

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado

Isabelle Silva dá dicas de filmes para assistir na quarentena

Isabelle Silva dá dicas de filmes para assistir na quarentena

5 anos ago
BH instalou oito novos equipamentos de fiscalização eletrônica

Radares reduzem em mais de 73% mortes no trânsito de BH

4 anos ago

Categoria

  • Arquitetura
  • Economia
  • Entretenimento
  • Estilo
  • Finanças
  • Games
  • Geral
  • Jurídico
  • Lifestyle
  • Moda
  • Negócios
  • Notícias
  • Opinião
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Tecnologia
  • Trabalho
  • Trânsito
  • Vídeos

LINKS ÚTEIS

  • FENAJ
  • ABI
  • ABRAJI
  • SJSP
  • AJESP
  • PROJOR
  • Observatório da Imprensa

SOBRE NÓS

A AKM Comunicação é uma agência de comunicação com foco em assessoria de imprensa e gerenciamento de crise. Atua nas mais diversas áreas, seja terceiro setor, serviços, indústria ou varejo

  • Início
  • Notícias
  • Clientes
  • Institucional
  • Na Mídia
  • Contato

© 2020 Todos Direitos Reservados

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Sem resultado
View All Result
  • Inicio | AKM Assessoria e Comunicação
  • Entretenimento
  • Finanças
  • Jurídico
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Trânsito
  • Vídeos
  • Clientes
  • Contato
  • Institucional

© 2020 Todos Direitos Reservados

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.