web analytics
  • Início
  • Notícias
  • Clientes
    • Ex-clientes
  • Institucional
  • Na Mídia
    • Resultados por cliente
  • Contato
  • Login
Sem resultado
View All Result
CONTATO
AKM Assessoria de Imprensa e Comunicação
domingo, 20, julho, 2025
  • Início
  • Notícias
  • Clientes
    • Ex-clientes
  • Institucional
  • Na Mídia
    • Resultados por cliente
  • Contato
  • Início
  • Notícias
  • Clientes
    • Ex-clientes
  • Institucional
  • Na Mídia
    • Resultados por cliente
  • Contato
Sem resultado
View All Result
AKM Assessoria de Imprensa e Comunicação
Sem resultado
View All Result
Inicio Geral

Especialista dá dicas para evitar briga nas redes sociais

Por akmcomunicacao
13/04/2021
in Geral, Notícias
0
Especialista dá dicas para evitar briga nas redes sociais

Filosofia oriental ensina a lidar com as críticas Créditos: Depositphotos

1000
VIEWS
Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

A intolerância tem sido a marca dos dias atuais. As discussões antes restritas aos ambientes da família, trabalho e amigos, ganharam as redes sociais e estão cada vez mais violentas. As pessoas se mostram cada vez mais impacientes, com dificuldade em aceitar a opinião do outro e querem ditar regras para a vida alheia.

Você também tem passado por isso e quer evitar desgaste? Seguir as lições dos samurais pode ser um dos caminhos. A filosofia oriental que norteia a conduta desses guerreiros pode ser uma aliada na luta contra a raiva, a discussão e até o rompimento de relações, muito comum nesses dias de inflexibilidade.

Wagner Thiele é consultor de executivos

Respirar fundo para acalmar as emoções, ter humildade em ouvir, coragem para aceitar e disciplina para corrigir as falhas são os preceitos básicos dos guerreiros orientais que devem ser colocados em prática ao se ouvir uma crítica. “É muito importante que todos nós nos dias de hoje estejamos abertos. Na nossa vida, praticamente 90% de tudo o que vivemos é relacionamento e comunicação. Muitas vezes nos enganamos a respeito de nós mesmos, por isso devemos aprender a ouvir e entender que o que absorvemos como crítica pode ser transformado em conselho”, diz o consultor de executivos, Wagner Thiele.

O consultor explica que ao ouvir uma crítica, a pessoa deve acolher a essência do que foi dito e não dar tanta importância para o autor da mensagem. “O mensageiro não é importante. A mensagem sim. Receber uma crítica pode nos trazer sucesso e prosperidade”, afirma.

Thiele alerta que se a dificuldade de absorver críticas persistir, o ideal é parar e respirar fundo. “Meditar é um dos caminhos mais saudáveis para aquietar a mente e deixar as emoções fluírem. Parar, concentrar na respiração e tentar esvaziar a mente tem um poder muito maior do que imaginamos”, diz.

Tags: acalmar as emoçõesaceitar opiniõesbrigascoragemdisciplinafilosofia orientalhumildadeimpacienteintolerânciameditaçãoredes sociaisrespirar fundo
akmcomunicacao

akmcomunicacao

Agência de comunicação com foco em assessoria de imprensa e gerenciamento de crise. Com vasta experiência, competência e rapidez, a AKM Comunicação atua nas mais diversas áreas, seja terceiro setor, serviços, indústria ou varejo.

Próximo
Investir em LGPD pode evitar ações por assédio, diz especialista

Investir em LGPD pode evitar ações por assédio, diz especialista

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado

Os inimigos invisíveis do crime organizado

Os inimigos invisíveis do crime organizado

2 anos ago
O que você precisa saber antes de contratar um seguro

O que você precisa saber antes de contratar um seguro

5 anos ago

Categoria

  • Arquitetura
  • Economia
  • Entretenimento
  • Estilo
  • Finanças
  • Games
  • Geral
  • Jurídico
  • Lifestyle
  • Moda
  • Negócios
  • Notícias
  • Opinião
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Tecnologia
  • Trabalho
  • Trânsito
  • Vídeos

LINKS ÚTEIS

  • FENAJ
  • ABI
  • ABRAJI
  • SJSP
  • AJESP
  • PROJOR
  • Observatório da Imprensa

SOBRE NÓS

A AKM Comunicação é uma agência de comunicação com foco em assessoria de imprensa e gerenciamento de crise. Atua nas mais diversas áreas, seja terceiro setor, serviços, indústria ou varejo

  • Início
  • Notícias
  • Clientes
  • Institucional
  • Na Mídia
  • Contato

© 2020 Todos Direitos Reservados

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Sem resultado
View All Result
  • Inicio | AKM Assessoria e Comunicação
  • Entretenimento
  • Finanças
  • Jurídico
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Trânsito
  • Vídeos
  • Clientes
  • Contato
  • Institucional

© 2020 Todos Direitos Reservados

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.