“Foi uma paixão à primeira vista. Eu tinha 11 anos e ele tinha 14. Sempre sorridente, engraçada e tocante, assim é Isabelle Silva.” Assim começa a matéria do jornal sobre a influenciadora digital no ‘Le Parisien’, um dos principais veículos impressos de Paris. Belle foi capa da edição desta quinta-feira (17/10) e confidenciou momentos marcantes de sua história de mais de 20 anos com Thiago Silva e os altos e baixos da carreira do capitão do Paris Saint-Germain.
A reportagem apresentou fotos do jogador e Belle, com um testemunho “excepcional de sinceridade”, como avaliou o jornal, comentou as situações retratadas na imagem sob a sua perspectiva.
Um dos momentos mais tocantes para Belle foi a fase de Thiago na Rússia. No período em que jogou pelo Dínamo Moscou, em 2005, ele contraiu uma doença grave e ficou internado por um ano. “Aos 17 anos, saí do Brasil pela primeira vez para encontrá-lo e fui decidida a terminar o namoro. Para mim estava muito difícil, nos víamos apenas durante as férias. Mas quando o encontrei naquele estado, decidi ficar. Desde então, nunca mais nos separamos”, contou ao Le Parisien. A carioca ressaltou que os apertos que passaram durante a recuperação fortaleceram a relação.
A influenciadora lembrou que, no início do namoro, Thiago esperou quatro anos para ter a primeira chance com ela. “Isso mostra toda a força de vontade que ele tem. Foi romântico ver a paciência dele em esperar eu me apaixonar”.
Copa, Seleção Brasileira e PSG
À época capitão da Seleção Brasileira, Thiago Silva foi clicado agachado no chão, aos prantos, após a partida contra o Chile, em Belo Horizonte. A foto foi uma das escolhidas pelo jornal para a publicação.
Belle descreveu o momento como de grande sofrimento para ela e toda a família. “Os torcedores não veem os jogadores como pessoas, mas como máquinas. Nesta imagem o que incomoda não é o choro, mas o fato de que, muitas vezes, colocam isso fora do contexto, de maneira isolada”. E completa: “Como ele era o capitão, a maior parte das críticas se concentrou nele. Foi um sofrimento irreparável”, disse.
A união de Isabelle e Thiago permitiu que eles criassem os filhos em Paris e construíssem uma história próxima do time que o jogador comanda dentro de campo. Questionada sobre deixar França, ela enfatizou que não pretende sair tão cedo. Em 2019, a família Silva conseguiu a cidadania francesa, entretanto, o contrato de Thiago no PSG está próximo do fim. “A adaptação aqui foi difícil, mas hoje não tenho vontade de sair. Se meus filhos seguirem o caminho do pai, quero que eles tenham a opção de escolher onde querem jogar e vão poder defender duas nações incríveis”, finalizou a influenciadora.
Leia a reportagem na íntegra nos links abaixo:
Capa: https://adobe.ly/31pu2Rw
Página 1: https://adobe.ly/2OZQJJp
Página 2: https://adobe.ly/2nQxBSW
Assista o vídeo da entrevista publicado no site do Le Parisien: http://bit.ly/2J05sQZ