Aos poucos a vida na Capital francesa vai retornando à normalidade. Com vários espaços públicos abertos, a influenciadora digital Isabelle Silva também está se adaptando aos novos tempos. Nesta segunda-feira ela aproveitou o dia em Paris para visitar o Atelier des Lumières ou Ateliê das Luzes, primeiro centro artístico digital da cidade.
Acompanhada de sua tia Eliette e uma amiga, Belle tomou todos os cuidados contra o coronavírus para entrar no local.
No espaço são realizadas exposições imersivas de grandes pintores, projetando as obras de artes do chão até as paredes, com mais de 10 metros de altura. A franco-brasileira assistiu à apresentação ‘Viagens no Mediterrâneo: Monet, Renoir, Chagall’. “Eu super indico, amei. O lugar é incrível, lindo e por causa da projeção a sensação é que você consegue fazer parte das pinturas mais importantes da história da arte”, conta.
Fundado em 2018, o Atelier des Lumières – que já expôs obras de Van Gogh – recebeu em seu primeiro ano 1,2 milhão de visitantes. “Além da experiência, é uma boa oportunidade de conhecer um pouco das obras e dos artistas que marcaram diversos períodos da história“, explica Belle.
Por causa da epidemia, o número de pessoas no espaço é limitado e o uso da máscara, obrigatório. Para evitar aglomeração, a compra do ingresso é realizada pela internet, com antecedência. Durante a semana o Atelier des Lumières funciona em horário comercial. Às sextas e sábados, opera também durante a noite.