A convite da Prefeitura de São Paulo, a ONG Em Boas Mãos estará, nos dias 21, 22, 23 e 29 de abril, no Camarote da Cidade do Carnaval para apresentar seu trabalho a quem for acompanhar os desfiles no Sambódromo do Anhembi. Durante os três dias, quem estiver no evento poderá conhecer de perto a entidade que transforma vidas de vítimas da discriminação estética e da violência doméstica.
A fundadora e presidente da ONG, a advogada Beatriz Guedes, estará no local para apresentar o trabalho da entidade e os participantes do evento poderão contribuir com o projeto por meio de doações.
A ONG Em Boas Mãos ajuda pessoas que não possuem condições financeiras de pagar por procedimentos estéticos e cirúrgicos que hoje não são atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “A cirurgia plástica e os tratamentos estéticos têm o poder de transformar vidas, devolvendo a autoestima e confiança de quem sofre bullying por causa da aparência ou de quem possui marcas deixadas pela violência”, explica Beatriz Guedes.
Com uma equipe formada por médicos cirurgiões, psicólogos, psiquiatras, esteticistas, anestesistas e assistentes sociais voluntários, a entidade oferece procedimentos e cirurgias reparadoras gratuitas ou com custo reduzido. Para arcar com os custos hospitalares, a entidade realiza eventos beneficentes e depende de doações. Contribuir é fácil, basta acessar https://emboasmaos.org/.