Os 362 mil seguidores da digital influencer Isabelle Silva puderam acompanhar, por meio de vídeos, fotos e troca de informações em seu perfil no Instagram, a Semana de Alta-Costura Primavera/Verão 2020, em Paris. Vivendo com a família há mais de oito anos na Europa e prestes a completar um ano de cidadania francesa, ela compartilhou com os internautas conteúdos exclusivos das passarelas.
No desfile da Maison Chanel, uma de suas grifes preferidas, Belle aproveitou para abordar com seus seguidores a história da marca e o tema escolhido para a coleção, explicando que no Grand Palais foi recriado o ambiente em que viveu Gabrielle Chanel e suas irmãs, um orfanato de freiras. Lá, ela aprendeu a costurar e buscou inspiração para criar sua grife. “Curto muito a Chanel, já estive em mais de 10 desfiles. Admiro a história da marca, as criações, a criatividade impressa a cada coleção e, como lembrança, costumo guardar os convites que recebo”, relata a influencer.
Dezenas de lençóis brancos pendurados no jardim remetiam ao orfanato e seus vários quartos. Durante as transmissões, Belle contou um pouco dessa história aos internautas, que interagiam com ela. Explicou sobre o logotipo da Chanel, inspirado no vitral que havia em uma das igrejas da abadia, e falou sobre a ideia do couro que passa por dentro das correntes, usado pelas freiras que carregavam na cintura as chaves dos quartos das meninas.
Além da preocupação em compartilhar com os fãs os bastidores dos grandes eventos de moda, Belle Silva conta que o processo de escolha do visual para cada desfile é feito com muito cuidado, levando sempre em consideração o estilo de cada grife, o tecido que combina com a estação de Paris e, claro, com a personalidade dela. “Faço questão de escolher tudo o que vou usar. Assistir aos desfiles que acontecem em Paris na primeira fila é um privilégio, por isso, todos os meus looks são pensados de acordo com as características de cada marca. Acho que esses pequenos gestos tornam o momento muito mais especial”, explica.
No segundo dia dos desfiles, Belle escolheu composições diferentes em cada um dos eventos e mostrou todas em suas redes sociais. Para conferir a coleção da Chanel, optou por uma blusa de tricot da nova coleção da marca em tons candy colors (cores pasteis), jaqueta azul em tom metálico e bolsa exclusiva da grife.
Para o desfile de Julien Fournié, um dos estilistas franceses mais jovens a entrar na Semana de Alta-Costura, a influencer apostou em um “trench” da B. Label, peça limitada da marca. A exclusividade da peça chamou a atenção de paparazzi que a fotografaram na famosa Rue Saint-Honoré.
Usando uma tradicional saia de tricô de Monte Sião, ela assistiu ao desfile de Nicolas Jebran, o último da noite, no Place Vendôme. A Primart, marca escolhida por Belle, é conhecida por vestir blogueiras importantes no Brasil, como Mariah Bernardes, Silvia Braz, Luísa Sobral, Helena Lunardelli e Lala Noleto. O estilista libanês, famoso por assinar o vestido de Beyoncé, apostou em uma coleção com brilho, neon e muito requinte.
“Gosto muito da ideia de aproximar os seguidores da minha rotina. Apesar de estar fora do Brasil há anos, sou apaixonada pelo país onde eu nasci e quero que as pessoas acompanhem o meu dia a dia em Paris. Muitos me mandam mensagens agradecendo minhas lives, as postagens dos desfiles, porque é uma maneira de aprender um pouco sobre moda e estilo em tempo real”, finaliza.